FotoArt: GMK Imagens

O clima esquentou entre a Prefeitura de Caruaru e o Detran-PE depois que o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) anunciou que vai notificar o órgão estadual por causa das multas aplicadas na cidade. Segundo o gestor, há “exageros” na fiscalização feita pelo Detran, e, a partir de agora, qualquer ação do órgão só poderá ocorrer com autorização da Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC).

Rodrigo disse que o trânsito do município é municipalizado e que, portanto, a gestão local tem competência para coordenar a fiscalização. Ele também afirmou que desde janeiro houve queda superior a 70% nas infrações registradas, mas que, apesar disso, ocorreram excessos atribuídos ao Detran.

A prefeitura tem competência e estrutura para cuidar do nosso trânsito com equilíbrio”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais. Rodrigo já havia defendido sua gestão recentemente em outro vídeo, dessa vez explicando que buracos em algumas vias eram responsabilidade da Compesa e não da Prefeitura.

A resposta do Detran não demorou. O diretor de Relações Institucionais do órgão, Bruno Fontes, publicou um vídeo rebatendo as falas de Rodrigo Pinheiro. A gravação usava os mesmos dados defendidos pelo presidente do Detran, Vladimir Lacerda, que já havia contestado publicamente os números apresentados pelo prefeito, afirmando que eles não batiam com os registros oficiais do órgão.

Apesar de Bruno Fontes ter apagado o vídeo pouco tempo depois, o conteúdo já havia se espalhado por grupos de WhatsApp e perfis locais, aumentando ainda mais a tensão. A gravação reforçava a versão do Detran e colocava em dúvida as informações da Prefeitura, deixando claro o embate entre município e Governo do Estado sobre a fiscalização de trânsito em Caruaru.

A polêmica segue repercutindo, confira o VÍDEO.

Move | A Marca da Sua Marca!