Foto: PMC

Bolo de Fubá e Péla-jegue foram as iguarias gigantes degustadas na noite da quarta-feira (19), nos bairros Nossa Senhora das Dores e Salgado. As duas levam milho em suas composições e são de origem mineira, mas que caem muito bem no São João de Caruaru. Nas duas festas a animação era grande, com forró, quadrilhas, brincadeiras para as crianças, famílias reunidas e muito mais.

Tereza Neusa é a organizadora da festa do Maior Bolo de Fubá do Mundo, há quatro anos. “Estou muito feliz por este apoio da Prefeitura de Caruaru com as festas de rua. É um resgate aos antigos São Joões”, enalteceu Tereza. O Maior Bolo de Fubá do Mundo mediu nove metros, neste ano, e pesou cerca de 150 quilos. “Foram 24 horas de muito trabalho, mas foi feito com amor. E quem provou sentiu esse amor”.

A zona Leste da cidade recebeu mais uma vez a festa do Péla-jegue, organizada por Nego do Salgado. “Foram 100 litros de péla-jegue, que é uma comida tipica mineira composta de xerém, costela, charque, bacon e calabresa”, explicou Nego, que faz a comida há oito anos. “A festa aqui na rua começou com meu padrinho, há muitos anos, e, depois que ele faleceu, eu resolvi dar continuidade e complementar a festa com uma comida gigante”, completou o organizador.

As festas das Comidas Gigantes continuam nesta quinta (20), às 19h, com o Maior Bolo de Saia do Mundo, na Leudo Pontes Valença (Cidade Jardim); e na sexta-feira (21), a partir das 18h, com a festa do Bolinho de Goma, que será realizada na Praça Santa Clara.