A Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), juntamente com a CEASA/PE, sediou o encontro nacional de centrais de abastecimento do país e do exterior. Pernambuco foi destino escolhido para essa edição que aconteceu nos dia 12, 13 e 14 de junho de 2024, nas cidades de Caruaru e Recife.

Em Caruaru, a programação deu início às 9h30 desta sexta-feira (14), com uma visita técnica na Central de Abastecimento de Caruaru, exibição de vídeos e roda de conversa, logo em seguida os participantes puderam conhecer a Estação Ferroviária, o Centro de Operações Integradas (COI) do Maior e Melhor São João do Mundo, assim como a estrutura do Pátio de Eventos, para finalizar o Centro de Artes Figurativas, Alto do Moura

É mais um presente que a CEACA recebe, completando 32 anos e indicando sua longa trajetória e impacto no setor de abastecimento do estado. Fundada para melhorar a distribuição de alimentos e produtos agrícolas, a CEACA tem desempenhado um papel crucial na economia local, facilitando o comércio entre produtores e consumidores e promovendo a eficiência e a qualidade dos serviços de abastecimento.

A Associação Brasileira de Centrais de Negócios é uma organização que representa e apoia centrais de negócios no Brasil. A ABRACEN atua promovendo o desenvolvimento dessas centrais, oferecendo suporte técnico, capacitação, e representando seus interesses perante órgãos governamentais e outras entidades. Já a BR-Brastece trabalha para criar oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico, ajudando as empresas a superar barreiras comerciais e a se conectar com parceiros e clientes em potencial ao redor do mundo.

“Agradeço a dedicação dos colaboradores, parceiros e produtores que, juntos, têm contribuído para o sucesso e a longevidade da CEACA. Finalizo reforçando o compromisso da central em continuar promovendo o desenvolvimento econômico, a segurança alimentar e o bem-estar da população nos próximos anos. Esse encontro só reforça a importância da central para região Nordeste do país e a capacidade de expansão da nossa querida Central”

Destacou Gilvan Calado, presidente da CEACA.