Foto: Instagram (Melhorada com a tecnologia GMK IA)

Faleceu nesta sexta-feira, dia (05) de Janeiro, Manoel Vitalino, aos 88 anos. Filho do renomado artesão Mestre Vitalino. O artesão estava internado no Hospital Manoel Afonso em Caruaru, onde lutava contra uma infecção que, infelizmente, evoluiu para uma pneumonia.

Manoel Vitalino dedicou grande parte de sua vida à arte do barro, seguindo os passos de seu pai. Sua habilidade e paixão pelo trabalho com o barro não apenas perpetuaram a memória de Mestre Vitalino, mas também enriqueceram o patrimônio cultural da região.

A família de Manoel ainda não divulgou detalhes sobre o velório e enterro. A Fundação de Cultura de Caruaru emitiu uma nota oficial lamentando a perda, destacando a contribuição inestimável de Manoel Vitalino para a preservação da rica tradição artesanal da região.

O legado de Manoel Vitalino permanecerá vivo através das peças únicas de arte em barro que deixou para trás, bem como na memória daqueles que foram tocados por sua dedicação à preservação e promoção da cultura local. Caruaru presta homenagem a um mestre da arte, cujo impacto transcendeu fronteiras, deixando uma marca indelével na história da cidade e na cena artística brasileira.