Fotos: Elvis Edson

Com um lindo entardecer, teve início na tarde desta quinta, 14, as festividades culturais do Polo Estação Criativa do Caruaru por Paixão 2022, marcada pelas oficinas de pífano e birimbal. Logo em seguida, contagiada pela alegria e diversidade multicultural, a antiga Estação Ferroviária estava tomada pelo sentimento do reencontro, após dois anos sem nenhuma festividade na cidade.

A abertura da noite desta quinta, ficou a cargo da cantora e compositora, Rogéria Dera, que animou o público com canções autorais e grandes sucessos de sua carreira.

“Estar aqui é poder voltar no tempo e relembrar tudo que era vivido há dois anos atrás, e isso nos mostra que o recomeço está sendo feito, com todos os cuidados possíveis”.

Frisou a admiradora da cantora, Ana Paula Santos.

Além das atrações musicais, o Polo Estação Criativa contempla também de stands com artesanato local, oficinas culturais, espaço com foodtruck entre outros.

“O sentimento desta noite é de muita esperança, é com os olhos cheios de emoção que comemoro esta retomada das festividades aqui na cidade, e ver este espaço bem movimentado, com uma excelente estrutura, nos mostra que é uma festa preparada para todos, desde a criança, até os mais velhos, assim como eu”.

Comentou Hélio Vasconcelos, de 87 anos.

Para encerrar a primeira noite de programação deste Polo, foi o ritmo do samba que tomou conta e agitou ainda mais o público, tudo isso embalado pela voz do também artista da terra, Colibri Brasil que apresentou grandes canções do clássico samba brasileiro.

“Esta é uma volta marcante para nosso calendário de eventos tradicionais da cidade, é um momento de reencontro e de muito calor humano. O Caruaru por Paixão 2022 representa o nosso povo, cheio de diversidade, cultura popular, arte e muita música”.

Afirmou o Vice Presidente da Fundação de Cultura, Fulvio Wagner.