FOTO: Jorge Farias/Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Caruaru Notícias teve acesso com exclusividade a uma nota emitida pela Prefeitura de Caruaru, onde acaba de anunciar a exoneração do funcionário público, Hélder Breno Feitoza, que ocupava o cargo como Secretário de Saúde do município.

A ação segue recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que solicitou que a prefeita, Raquel Lyra, realizasse a exoneração do secretário de Saúde, alegando que o servidor vem acumulando cargos públicos de forma irregular.

Como justificativa, a Prefeitura de Caruaru informou que Breno Feitoza já havia pedido afastamento de suas funções no Estado da Paraíba. No entanto, considerando a recomendação do MPPE, realiza a exoneração.

A prefeitura ainda anuncia a substituída no cargo. Bárbara Florêncio assumirá a Secretaria de Saúde, Andréa Ribeiro voltará para a Controladoria do município e Rodrigo Lira comandará, interinamente, a Secretaria da Fazenda.

A Gestão Municipal agradeceu o empenho e os esforços do profissional, e diz que ele desenvolveu um trabalho sério e comprometido em Caruaru.