A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, deu início à série de trabalhos da Operação Verão, ação anual com o objetivo de desobstruir cursos de água para prevenção de enchentes e demais transtornos decorrentes de chuvas. Nesta semana, os serviços foram realizados no Bairro João Mota e em trechos do Rio Ipojuca próximos ao Parque 18 de Maio.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a prevenção é um dos principais fatores de segurança contra transtornos pluviais.

“Com a retirada do acúmulo de resíduos dos cursos de água, obteremos uma queda no risco de inundações provocadas por chuvas de verão, além de promover mais limpeza e bem-estar à população que reside próximo a rios e canais”.

Explica.

A pasta ainda reforça que a contribuição da população é de fundamental importância para a prevenção de alagamentos e transtornos causados pela chuva. As principais ações de contribuição civil são o ato de não jogar lixo em rios, córregos e canais e, sobretudo, respeitar o cronograma da coleta de lixo em cada bairro.